Trocas e Devoluções

Política de Troca e Devolução

Oferecemos aos nossos clientes produtos de qualidade e com procedência, sempre buscando garantir a satisfação de todos e fortalecer ainda mais nossa credibilidade no mercado.

 

Abaixo, alguns pontos que devem ser observados no momento de realizar a compra:

  • Descrição, especificações e ficha técnica do produto;
  • A voltagem do produto (verifique se corresponde a região onde o produto será utilizado);
  • A cor, acabamentos e materiais empregados no produto (lembre-se que a(s) foto(s) do site é(são) ilustrativa(s) e alguns produtos possuem variação de cores e acabamentos);
  • As dimensões do produto (verifique se há espaço para montagem e/ou uso do produto no local onde será instalado/utilizado).

 

A TOMASI preza a satisfação dos clientes, por isso as informações na montagem dos pedidos devem ter uma atenção especial para que o produto esteja de acordo.

 

Condições Gerais:

A troca ou a devolução poderá ser solicitada dentro do prazo legal de até 7(sete) dias corridos a partir da data de recebimento da mercadoria, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Art.49) e de acordo com as condições aqui estabelecidas, através de um de nossos canais de atendimento disponíveis nesse site. São eles:

1- Através de nosso formulário de contato disponível no site: https://loja.tomasi.com.br/#contato;

2- Por e-mail: sac@tomasi.com.br;

3- Por telefone: (54) 3213-8000 com o encarregado responsável.

O produto não pode apresentar sinais de uso, deve estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e nota fiscal. A TOMASI se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem o atendimento prévio pelo setor de Atendimento ao Cliente, que esteja fora do prazo ou com ausência de acessórios que compõem o produto. Também não é executado troca sem a embalagem original do produto. O frete da troca é por conta do comprador, tanto para a devolução do produto como para o envio da troca.

 

Devolução:

As devoluções poderão ocorrer sobre as seguintes circunstâncias:

  • Arrependimento: De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras não-presenciais, o consumidor tem até 7(sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao lojista. Para aceitação da desistência será necessário que o cliente notifique a empresa através de um dos canais de atendimento já mencionados acima em até 7(sete) dias corridos após o recebimento do produto. A mercadoria deve estar em suas embalagens originais, sem indícios de uso/desgaste, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Escrever de próprio punho no verso da nota fiscal, o motivo da desistência. O direito de arrependimento leva a anulação da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens e, caso haja, o produto recolhido por nossos parceiros de entrega será devolvido no endereço de coleta, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. O custo do frete referente à Desistência ou Arrependimento é por conta do cliente. Produtos enviados com frete à pagar não serão recebidos e retornarão novamente ao cliente.
  • Defeito técnico ou de fabricação: Caso o produto adquirido apresente defeito em seu funcionamento, você terá o prazo de 7(sete) dias corridos para entrar em contato com nossa Central de Atendimento. Identificado o defeito após esse prazo, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do fabricante ou em contato direto com uma Assistência Técnica Autorizada do fabricante em sua cidade. O contato com o fabricante e com suas assistências técnicas autorizadas encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante.
  • Produto divergente do solicitado: Caso o produto adquirido não apresente as características do produto desejado, você terá o direito de devolvê-lo e receber a restituição no valor da compra ou um crédito para futuras compras.

 

Além dos motivos mencionados acima, os processos de devolução poderão acontecer também nos seguintes casos:

  • Embalagem violada;
  • Produto com avaria;
  • Acessórios e itens faltantes;
  • Falta da Nota Fiscal ou quando ela não estiver de acordo com o produto.

 

Troca:

O cliente poderá solicitar a troca de um produto, quando este estiver com defeito ou fora dos padrões, conforme o anunciado, desde que esteja dentro do prazo e de acordo com as condições gerais estabelecidas acima.

 

Ressarcimento do valor da compra:

O prazo para ressarcimento do valor do pedido varia conforme a forma de pagamento utilizada na compra e somente passa a contar após o produto e demais itens do pedido chegarem na sede da fabricante e passarem por avaliação, no prazo de até 7(sete) dias corridos para constatar as efetivas condições (estar em sua embalagem original com todos os manuais e acessórios, sem indícios de uso, sem alteração de características originais, sem avarias e acompanhado da respectiva Nota Fiscal).

A devolução de valores pagos só poderá ser realizada após a devolução do produto e a forma de pagamento é que determinará o prazo, conforme as informações abaixo:

  • Se pago com cartão de crédito: será solicitado o cancelamento do débito junto à administradora do cartão e o estorno poderá ocorrer em até 2(duas) faturas subsequentes a data da solicitação do estorno, ou seja, o prazo é determinado pela administradora do cartão e poderá ser creditado em até duas faturas posteriores;
  • Se pago via boleto bancário: a devolução será por depósito em conta corrente do titular.

 

Esperamos que essas informações tenham ajudado você! Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Sobre a loja

Tomasi, tudo para seu churrasco e cozinha, em casa ou no trabalho. Encontre churrasqueiras rotativas a carvão, churrasqueiras rotativas a gás, churrasqueiras para alvenaria, churrasqueiras para casas e apartamentos, grill, espetos, grelhas, parrillas, braseiros, acessórios para churrasco, dentre outros. Encontre também opções de equipamentos de gastronomia para seu negócio, como fritadores, assadores de carne e frango, chapas, máquinas de churrasco grego, despolpador de frutas. Equipe seu delivery.

Pague com
  • PagHiper
Selos
  • Site Seguro

Max Indústria Metalúrgica Ltda. - CNPJ: 89.568.224/0001-08 © Todos os direitos reservados. 2021